«« Voltar
Escritórios compartilhados à disposição dos advogados na Subseção de Londrina
Os advogados da Subseção de Londrina contam agora com mais um benefício oferecido pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR): o Escritório Compartilhado, inaugurado no último dia 29 de março e já em funcionamento. São sete estações de trabalho com computadores e scanners modernos e mais duas salas para atendimento a clientes. A utilização pelo advogado é gratuita e pode ser feita mediante agendamento por e-mail ou telefone.
O presidente da CAA-PR, Artur Humberto Piancastelli, frisou que a inauguração em Londrina dá início a expansão dos Escritórios Compartilhados no Estado. Esse projeto iniciou em Curitiba em 2015 e tornou-se absoluto sucesso na capital, com números de utilização que chegam a mais de 10 mil atendimentos.
“É um projeto moderno que atende principalmente aos advogados recém-formados, que ainda não têm condição de ter um endereço físico e trabalham em home office”, detalhou, destacando o serviço de internet rápida instalado no local e o fato de a utilização ser gratuita. “Os benefícios da Caixa de Assistência têm servido para que o advogado recupere e até mesmo ultrapasse o valor pago à OAB”, completou.
Para o presidente da Subseção, Eliton Araújo Carneiro, é um grande orgulho receber esse investimento da Caixa de Assistência, principalmente por ser esta a maior Subseção do Sul do Brasil. Ele posicionou que Londrina tem feito em média um compromisso por mês, com cerca de 80 novos advogados - sendo que em março foram duas solenidades – e que esses profissionais que chegam ao mercado precisam de apoio. “A competição é dura, mais ainda para quem esta começando agora. E benefícios como esse, do escritório compartilhado, são de suma importância”, revelou.
Também presente à inauguração, o tesoureiro da CAA-PR, Alessandro Panasolo, afirmou que a Caixa dos Advogados passa por um momento em que projetos, como a farmácia do advogado, caíram em desuso e novas demandas precisam ser atendidas, a exemplo dos escritórios compartilhados. “Nós tivemos missão de fazer essas reestruturações”, garante.
Novo espaço é muito bem recebido
As advogadas Isabelle Cristina Leme e Julia de Carvalho Viana são recém-formadas l e estão muito satisfeitas em poder utilizar a estrutura do Escritório Compartilhado na Subseção. Elas trabalham juntas e já têm um endereço físico, mas estimam que vão usar o local nas reuniões com clientes antes das audiências no centro cívico e quando precisarem peticionar.
Apesar de já terem constituído escritório, Isabelle e Julia revelam que essa não é a realidade da maioria dos seus colegas de profissão e por isso estimam que o local será bastante utilizado. “A Subseção de Londrina é vanguardista. E o fato de disponibilizar essa estrutura só vem a somar em benefícios para os advogados”, disse Julia.
Regulamento
Para utilizar Escritórios Compartilhados, há um conjunto de regras. O regulamento está disponível no site da CAA-PR (www.caapr.org.br).
Fonte: OAB-Londrina