«« Voltar
Justiça garante viagem internacional a casal
Um casal da cidade de Uberaba teve garantido na Justiça o direito de realizar uma viagem internacional na data escolhida por eles. O juiz Narciso Alvarenga Monteiro de Castro, do Juizado Especial Cível da Comarca de Uberaba, determinou que as empresas aérea e de turismo confirmem as passagens que foram canceladas por elas ou providenciem a emissão de bilhetes por meio de outra empresa aérea, nos mesmos moldes contratados, sob pena de multa diária no valor de R$ 300 até o limite máximo de R$ 3 mil.
De acordo com o processo, o casal comprou, por meio do site da empresa TVLX Viagens e Turismo S.A., duas passagens aéreas de ida e volta, saindo de São Paulo com destino à Madri e de Madri para Paris. Mas, em 24 de julho, o voo, que seria operado pela empresa Air Europa, foi cancelado.
Ao deferir a tutela de urgência requerida na Justiça, o juiz argumentou que o casal já havia providenciado todas as medidas para que a viagem se realizasse na data do bilhete adquirido, inclusive já tendo marcado férias para o período, não podendo esperar até que o mérito da ação fosse julgado. Fonte: TJ-MG
«« Voltar
|