«« Voltar
Corrida Legal presente em nove cidades do Paraná
Na última semana, a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná implantou o projeto Corrida Legal em Ponta Grossa, a nona cidade do estado a receber o projeto que promove o incentivo à prática esportiva, por meio de caminha e corrida de rua, com treinos supervisionados por profissionais especializados.
O diretor da CAA-PR Fernando Estevão Deneka, o delegado de Ponta Grossa Emerson Lucio Modesto da Silva e o coach de Curitiba Ênio Santos participaram do treino inaugural. “Ficamos satisfeitos com a receptividade que o projeto teve em Ponta Grossa. O primeiro treino aconteceu com número inicial de cerca de 30 advogados e dependentes. A aula aconteceu no Parque Ambiental, um local totalmente propício, com pista de atletismo de um quilômetro. Os participantes estavam todos empolgados, se integraram rapidamente, e disseram que irão convidar outros colegas para participarem desse importante projeto que traz saúde e bem-estar”, disse o diretor Fernando Deneka.
Os treinos regulares em Ponta Grossa estão sendo realizados todas as terças e quintas-feiras, das 19 às 20 horas, no Parque Ambiental da cidade (Rua Benjamin Constant, s/nº). Interessados em participar do projeto devem se inscrever aqui pelo site.
EXPANSÃO: O coordenador-geral do projeto Paulo Giovani Fornazari, secretário-geral adjunto da CAA-PR, já anunciou que Campo Mourão será a próxima Subseção, a décima cidade do estado, a receber o projeto da CAA-PR, no mês de outubro.
A Corrida Legal teve início em agosto de 2015 em Curitiba e hoje está presente em mais oito cidades paranaenses, promovendo saúde, qualidade de vida e novas amizades entre os profissionais da classe e seus familiares. Além da capital e Ponta Grossa, o projeto já é desenvolvido nas Subseções de Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco, Umuarama e Foz do Iguaçu, com mais de 500 participantes em todo o estado.
Com subsídio da Caixa de Assistência e patrocínio da Unimed Paraná, os advogados regularmente inscritos na OAB Paraná participam gratuitamente da atividade, pagando somente taxa de inscrição para custo da camiseta personalizada. Já os dependentes, além da inscrição, pagam mensalidade de R$ 50. Os interessados em iniciar os treinos nas respectivas cidades onde o projeto é desenvolvido podem fazer inscrição a qualquer momento aqui pelo site.
Fonte: CAA-PR