Oliveira Damas &eacut; Graça Advogados +55 43 3342-5500 Fale conosco
 
«« Voltar

Engenheiro é condenado por desabamento de prédio

Um engenheiro foi condenado a um ano e cinco meses de detenção pela queda de um edifício que construía no Bairro Buritis. Ele foi condenado por desabamento culposo, desobediência e exposição de vida a perigo.

O juiz da 8ª Vara Criminal de Belo Horizonte, Luís Augusto Barreto Fonseca, converteu sua sentença em restrição de direitos, determinando assim a proibição do exercício da profissão de engenheiro pelo mesmo período da condenação, além de prestação de uma hora de serviços à comunidade, equivalente a cada dia da condenação, não podendo a atividade ser exercida na área de construção ou manutenção de estruturas civis.

De acordo com a denúncia, parte da obra de construção de um prédio do empreendedor H.O.P., que era administrada pelo pai dele, o engenheiro H.A.P., desabou em 2012. O acidente motivou a intervenção da Prefeitura de Belo Horizonte, que embargou a obra. Ainda segundo a denúncia, os acusados desobedeceram ao embargo e deram continuidade à obra, construindo uma laje de grandes proporções. Eles ainda expuseram a vida de um pedreiro da obra e sua família a perigo, pois contrataram o casal para residir no local e vigiá-lo, mesmo após o desabamento.

Fonte: TJ-MG


«« Voltar