Oliveira Damas &eacut; Graça Advogados +55 43 3342-5500 Fale conosco
 
«« Voltar

Acusados na morte do turista argentino vão cumprir medidas cautelares

O juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, da 3ª Vara Criminal, converteu em medidas cautelares a prisão preventiva de Pedro Henrique Marciano e Thiago Noroes Lessa Silva, ambos acusados da morte do turista argentino Matías Sebástian Carena, na saída de uma boate em Ipanema, na Zona Sul do Rio.

O crime ocorrido em 26 de março deste ano contou com a participação de Júlio Cesar Oliveira Godinho, que está cumprindo medidas cautelares, e do cantor Valterson Ferreira Cantuária, o “Toddy Cantuária”, ex-integrante do grupo de pagode Karametade e que foi preso pela Interpol, cinco meses após o crime, em Paris.

O magistrado tomou a decisão em audiência realizada nesta segunda-feira, dia 4, para depoimento das testemunhas indicadas pelo Ministério Público. No entanto, as testemunhas não puderam ser encontradas nos endereços informados, já que, após o crime, retornaram para a Argentina.

As medidas cautelares foram impostas para que não houvesse excesso de prazo na manutenção da prisão preventiva. Os presos aguardarão a instrução criminal em liberdade, devendo comparecer ao juízo do dia 1º a 10 de cada mês, além de não poderem se ausentar do país e nem se aproximar das testemunhas. O juiz manteve no processo a ordem de prisão preventiva do cantor de pagode, que se encontra detido no exterior, em razão da sua fuga após a morte do turista.

“No tocante a Valterson Ferreira Cantuária DEIXO DE CONVERTER A PRISÃO EM MEDIDAS CAUTELARES porque, como se sabe, logo após o fato ora em apuração este acusado desenhou obscuro roteiro de fuga por diversas cidades europeias, evadindo-se do distrito da culpa até que, acidentalmente, acabou preso pela Interpol. Portanto, obrou em detrimento da lei e da sociedade, afastando-se da postura dos demais, que se apresentaram a este juízo mesmo sabendo dos mandados de prisão expedidos” – pontuou o juiz.

Processo: 0072146-41.2017.8.19.0001

Fonte: TJ-RJ


«« Voltar