«« Voltar
Subseção homenageia ex-presidentes com Láurea de Agradecimento
O primeiro grande evento realizado na sede histórica da OAB-Londrina, localizada no edifício Tuparandi, teve como protagonistas os ex-presidentes da entidade de 1987 a 2015 . Eles receberam Láurea de Agradecimento, numa cerimônia em 3 de dezembro, conduzida pelo presidente da Subseção, Eliton Araujo Carneiro. Também presentes na composição da mesa, o presidente da CAA-PR, Artur Piancastelli; a presidente eleita para a gestão 2019/2021, Vânia Regina Silveira Queiroz; e o advogado Alberto de Paula Machado.
Receberam a homenagem Jorge Aidar (87-88), Benedito Lepri (89-90), Adyr Sebastião Ferreira (95-2000), Lauro Zanetti (2001-2003), José Carlos da Rocha (2004-2006), Wilson Sokolowski (2007-2009), Elizandro Pellin (2010-2012) e Artur Humberto Piancastelli (2013-2015). João Tavares (91-92) não pode comparecer por motivo de viagem e nos anos de 93 e 94, a entidade foi presidida por Antonio João Delfino Amalfi, já falecido.
Medalha Antonio Diniz do Faro Sobral
Também foram homenageados com a Medalha Antonio Diniz do Faro Sobral os advogados Irineu Codato e Sebastião de Oliveira César.
A medalha foi instituída na gestão do presidente Lauro Zanetti e é uma referência ao primeiro presidente da Subseção e que a presidiu de 1958 a 1976 e reverencia profissionais que prestaram relevantes serviços à Subseção de Londrina.
O advogado Wilson Sokolowski, em seu discurso em nome dos ex-presidentes, salientou que dos 56 anos de advocacia, os melhores foram quando serviu à classe. “Isso foi, para mim, a maior homenagem que poderia ter recebido”.
Sebastião de Oliveira César também destacou que “pertencer à OAB é uma honra e pertencer à Subseção de Londrina, um privilégio”.
Inaugurações
Ainda no evento do dia 3, foram inauguradas, oficialmente, as novas instalações do Escritório Compartilhado, Consultório Médico, Centro de Inclusão Digital e Livraria do Advogado da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná. Com exceção do Consultório Médico, os demais serviços funcionavam na sede da entidade e foram transferidos para o Tuparandi.
O presidente da CAA-PR, Artur Piancastelli, destacou a implantação do projeto Médico de Família, que já está em funcionamento na sede histórica. “Cerca de 70% dos advogados não têm plano de saúde. O projeto da Caixa é de um atendimento humanizado e com preços acessíveis”, comentou. O serviço funcionará duas vezes por semana em meio período, com consultas a R$ 30 por pessoa, mediante subsídio da CAA/PR. O atendimento será ampliado conforme a demanda. Interessados devem agendar consulta pelo telefone (43) 3374-8300.
Fonte: OAB Londrina