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Diretora da Subseção se reúne com gerência do INSS
Devido aos problemas ocasionados com o pagamento dos benefícios do INSS efetuados em agências distantes do domicílio do beneficiário, a diretora secretária-geral da OAB-Londrina, Edmeire Aoki Sugeta, e o coordenador da Comissão de Direito Previdenciário, Roberto Tatsuji Hara, se reuniram com a gerência do INSS para solicitar encaminhamento de soluções. Também participaram da reunião, os advogados e membros da comissão Jaqueline Corazza Montero e Alex Sandro Brito dos Santos.
De acordo com Edmeire, beneficiários estão se deslocando longas distâncias para receber o primeiro pagamento depois que a indicação da agência passou a ser feita nacionalmente, e não mais localmente, como vinha ocorrendo. “Há exemplo de segurado de Londrina que precisou receber em Bela Vista do Paraíso”, comenta a diretora.
Ela explica que ao solicitar o benefício previdenciário, é essencial apresentar o comprovante de residência, onde consta o CEP da pessoa. “Existe a opção de se indicar a agência que o segurado quer receber o benefício. Mas isso não tem sido respeitado, devido ao grande número de pedidos e também porque a equipe nacional pode não saber as distâncias entre as cidades. Mesmo juntando-se o comprovante de residência, o pagamento está sendo feito em agências de outros municípios, sendo que o primeiro benefício é obrigatória a presença física do beneficiário”, esclarece.
Os representantes da Subseção foram recebidos por Reinaldo Soares da Silva, gerente executivo INSS; e Ronaldo Azevedo Patrício, chefe do serviço de benefícios da gerência executiva. Segundo Edmeire Aoki, foi protocolado o pedido de providências, que será encaminhado à superintendência do INSS para que observem o CEP do segurado, evitando que a situação persista. Fonte: OAB Londrina
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