«« Voltar
Responsáveis por vazamento de fotos íntimas são maridos, patrões, irmãos e pais das vítimas, aponta levantamento
De acordo com boletins de ocorrência feitos em São Paulo e no Rio de Janeiro, entre 2019 e 2022, os responsáveis pelos crimes de registro e vazamento de imagens íntimas são maridos, patrões, irmãos e pais das vítimas. Os dados foram obtidos e divulgados pelo G1.
De acordo com o levantamento, 7.552 pessoas foram vítimas desse crime nesse período. As mulheres eram 85%, sendo que 288 delas eram adolescentes ou crianças.
Em 71% dos boletins, não foi anotada qual era a relação entre vítima e denunciado. Entre aqueles no qual houve o preenchimento, 75% apontaram uma relação de amizade, familiar ou amorosa.
O G1 coletou dados de boletins de ocorrência da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo – SSP-SP e do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro – ISP-RJ, via Lei de Acesso à Informação.
Em cada registro foram analisados os tipos de relacionamentos entre a vítima e o denunciado, quando e conforme anotado pelos policiais. Eles foram divididos em quatro categorias: “amigo”, “marido/namorado”, “colega de trabalho/patrão” e “parente”.
Confira a matéria completa.
IBDFAM
«« Voltar
|