Oliveira Damas &eacut; Graça Advogados +55 43 3342-5500 Fale conosco
 
«« Voltar

Sem vaga na cadeia, detidos ficam trancados em viaturas

Presos voltaram a esperar vagas no sistema prisional dentro de viaturas no Rio Grande do Sul. Na madrugada deste domingo (6), um homem detido na tarde de sábado (5) aguardava em um veículo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em frente a uma delegacia de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Ele foi preso após fugir da abordagem da PRF BR-448, a Rodovia do Parque, em Esteio. O motorista apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Além disso, o homem estava sem carteira de habilitação, com o licenciamento do carro vencido e tinha um mandado de prisão expedido no Paraná.

A prisão ocorreu por volta das 18h de sábado e, às 3h de domingo, os policiais seguiam custodiando o homem em frente à delegacia. Ele estava preso na única viatura destinada a fazer o patrulhamento na região de Porto Alegre neste domingo.

Outro homem também precisou esperar uma vaga dentro da viatura da Brigada Militar no mesmo local. A carceragem da Delegacia de Pronto Atendimento de Canoas, com capacidade para 21 presos, lotou. Por segurança, para um alguém entrar, uma pessoa precisa sair. Os presos deveriam ficar, no máximo, 24 horas nas delegacias. Porém, esse prazo determinado por lei acaba não é cumprido em função dos presídios lotados.

Fonte: Giulia Perachi - G1 RS


«« Voltar